quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jovem de Santos cria blog para tirar fotos com cachorro de 'estranhos'



Apaixonado por cães, um cartunista e jornalista de Santos, no litoral de São Paulo, criou um blog bastante curioso. Quando deu 'vida' ao 'Posso tirar uma foto com o seu cachorro', Andrício de Souza, de 25 anos, pretendia colocar na internet seu principal hobby: tirar fotos com cachorros de estranhos.

O jovem conta que a paixão por animais começou na infância, e o carinho pelos seus cachorros e gatos dura até hoje. Para mostrar para o mundo as diversas raças e cores dos cachorros que vivem na Baixada Santista, ele criou o blog que tem o único intuito de publicar fotos com cachorros de outras pessoas. “Quando eu era criança eu tinha um cachorro e sempre fui louco por ele”, conta Souza.

A ideia surgiu depois de um passeio em um domingo de verão. “Eu estava com a minha namorada na Fonte do Sapo e a gente viu um cachorro muito lindo”, conta ele. A namorada sugeriu que ele tirasse uma foto com o cachorro para guardar de recordação. O primeiro desafio foi falar com um estranho. Um pouco envergonhado, ele perguntou para o dono do animal se poderia tirar uma foto. "Cheguei e falei 'Posso tirar uma foto com o seu cachorro?'. No começo o dono ficou apreensivo, mas deixou eu registrar o momento", explica.

Os namorados voltaram para casa admirando a foto recém-tirada. A brincadeira virou um hobby. Sempre que os dois iam passear levavam a máquina na bolsa. Souza fazia parte das fotos e sua namorada era a fotógrafa. Assim que encontravam um cachorro, conversavam com o dono e tiravam uma foto com ele. “Depois a gente viu que foi muito legal falar com um estanho e interagir com o cachorro dele”, diz.

Mas Souza conta que não tinha uma desculpa para poder tirar as fotos. Ele diz que alguns donos de cachorros ficavam desconfiados. Por esse motivo, o casal resolveu fazer uma página na internet para publicar as imagens. Desta forma, o blog seria o pretexto para tirar as fotos. Souza também criou um cartão com seu nome e o endereço da página, para dar aos donos dos cães.

O jovem diz que nunca sabe se a pessoa vai aceitar ceder o animal para uma foto. “Algumas pessoas ficam meio desconfiadas, mas geralmente elas ficam até envaidecidas, porque se eu quero tirar foto com o cachorro delas, é porque ele é super bonito”, diz.

O jovem conta que já passou por várias histórias engraçadas para conseguir as imagens. Certa vez, quando já estava entardecendo, uma menina pensou que ele iria assaltá-la. Depois que soube da real intenção do cartunista, ela ficou bem mais tranquila. Souza também conta que já recebeu muitas lambidas e até algumas mordidas durante brincadeiras com o cachorros dos outros, mas que isso não tira sua vontade de conhecer novos e diferentes 'amigos do homem'.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário