sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Comercial de TV fala diretamente com cachorros

O anúncio contém um apito que pode ser ouvido apenas pelos pets, que latem para “chamar a atenção” dos donos

No Reino Unido, uma fabricante de ração chamada Bakers lançou um comercial que contém, sob sua trilha sonora, um apito de alta freqüência, que só os cães podem ouvir. A ideia é que, ao escutar a propaganda, os cães passem a latir, chamando a atenção dos donos.

De acordo com uma veterinária da Bakers, Zara Boland, o anúncio foi idealizado porque os cães tem ouvidos duas vezes mais aguçados do que humanos. Antes de ser veiculado, o comercial foi testado em 12 cachorros que estavam brincando, distraídos com um brinquedo. Ao ouvir o apito com a freqüência de 18 mil Hertz, eles se aproximavam da TV para investigar a origem do barulho.

A propaganda da Bakers não é a primeira a usar este tipo de técnica. No ano passado, a Nestlé usou sons de alta freqüência em um anúncio de ração veiculado na Áustria. Mas fica a questão: os donos dos cães vão achar a reação dos pets ao comercial irritante ou bonitinha?


Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário