sexta-feira, 20 de abril de 2012

Britânico inventa dispositivo que alimenta o cachorro à distância, via Twitter


Nat Morris, consultor de tecnologia, se sentia culpado por passar muito tempo longe de casa e, portanto, distante de seu melhor amigo, o cãozinho Toby. Foi então que ele teve uma ideia e criou esta engenhoca sensacional: basta ele enviar uma mensagem via Twitter para o perfil @FeedToby (“Alimentar Toby”, em português), que um petisco vai direto para a boca do bichinho. De acordo com uma reportagem do jornal britânico Daily Mail, o dispositivo ainda inclui uma câmera para fotografar Toby degustando o seu mimo. Depois a imagem vai direto para o perfil do dono. Assim, ele confere se a máquina funcionou mesmo.

Funciona assim: o texto para @FeedToby é recebido por um minicomputador, ligado a um motor tirado de uma impressora doméstica. Neste momento, um alarme soa e Toby já corre para perto do aparelho. O motor é acionado e abre uma portinhola, que libera o petisco. A “delícia” vai direto para a vasilha de Toby. Ele come, é fotografado e o clique volta para o Twitter de Nat Morris.

Vale lembrar que nada disso substitui o carinho do dono, quando ele fica muito ausente de casa. Ainda mais para os cães, que são mais dependentes, quando comparados aos gatinhos. Mesmo assim, a criação do britânico é uma ideia genial, não?

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário